Na raça, Sport conquista o pentacampeonato

1×0, esse era o placar que o Sport precisava fazer para conquistar o pentacampeonato pernambucano, e o foi o resultado final no confronto contra o Náutico na Ilha do Retiro. Com gol de Leandrão aos 29 minutos do primeiro tempo o leão alcançava seu 39º título estadual.

O Sport entrou com um esquema totalmente ofensivo partindo com tudo para cima do Náutico, pois somente a vitória interessava ao Leão da Ilha do Retiro para alcançar a vitória e consequentemente o título.

O time alvirrubro, apesar de todos apostarem, não entrou com um esquema defensivo, mas nitidamente tentava de todas as maneiras retardar a partida, pois o empate deixava a faixa de campeão nos Aflitos. Aos 3 minutos de jogo, o lance polêmico da noite, o atacante do Náutico, Carlinhos Bala, cai dentro da área e o juiz aplica o cartão amarelo para o jogador dos Aflitos dando falta a favor do Sport.

Aos 29 minutos Ciro aproveita falha do zagueiro Vinicius e chuta forte, o arqueiro do Náutico, Gledson, espalma a bola nos pés do atacante Leandrão que só tem o trabalho de empurrar para dentro da meta. Sport 1×0.

Na etapa complementar, logo aos 26 segundos, Leandrão perde boa oportunidade de abrir o placar ao alcançar uma bola mal recuada pela zaga adversária, o atacante rubro negro demorou pra tocar para Ciro desmarcado e foi desarmado em seguida.

Daniel Paulista e Zé Antonio ainda foram expulsos pelo árbitro da partida, Alicio Pena Júnior. Sem descanso o Sport enfrenta o Brasiliense-DF, Brasília, pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no sábado (08).

Redação meuSport.com