Não custa sonhar, né? Thiago Neves espera renovar com o Sport nesta semana e chama André e Diego Souza de volta

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Thiago Neves no Sport em 2021 está se tornando realidade. Depois de revelar o interesse em seguir na Ilha do Retiro, o camisa 30 brinca com cobranças à diretoria e prevê um desfecho das conversas ainda nesta semana. Com a renovação encaminhada, o atleta ainda aproveita para fazer um convite: ele diz que tem o sonho de atuar com André e Diego Souza pelo Rubro-negro.
“Perguntei a mesma coisa ao presidente (o que falta para renovar). Peguei ele no vestiário e falei: ‘Presidente, cadê a papeleta? Vamos fazer isso logo’. Mas está bem encaminhado, acho que essa semana a gente deve finalizar. Meu filho menor começou a escola segunda-feira, está todo mundo estabilizado. Acho que essa semana a gente deve acertar e espero que tenha um final feliz”, disse ao Globo Esporte.
Em setembro de 2020, dois ex-companheiros de time foram os motivadores para Thiago Neves acertar a vinda ao Recife. São eles: André e Diego Souza, que têm passagens marcantes pelo Leão e dividiram os vestiários com Thiago Neves no Grêmio. Thiago Neves havia assinado com o Sport até o fim deste mês, para a disputa da Série A 2020. Agora, com sua continuidade quase que garantida, o camisa 30 fez um convite.
“Não consegui jogar com o André. Ele estava com problema no Grêmio para sair, e eu também não jogava. Meu sonho Diego Souza e André aqui. André, desejo jogar com você e com Diego, que tive pouco tempo para jogar no Grêmio. Torço para que você venha. O Diego eu faço questão de no final ligar e dizer para cancelar essa aposentadoria dele. Fazer aqui um trio no Sport e ganhar muita coisa. Fazer festa, fazer mais do que vocês fizeram”, afirmou.
André defende o Gazisehir Gaziantep, da Turquia, e tem contrato até junho de 2022. Diego Souza, por sua vez, vive uma fase artilheira de destaque pelo Grêmio, com 28 gols, e tem vínculo com o clube até o fim deste ano. Em meio ao convite, Thiago Neves reconhece o cenário de dificuldade para as vindas, mas deixa as portas do clube abertas aos dois.
“Eu sei que é difícil, ainda mais o Diego com a fase que está vivendo, merece também. E o André também merece, por tudo que passou, porrada que ele tomou. O pouco tempo que peguei no Grêmio só foi porrada. Uma coisa eles sabem, vindo para cá é certo que vão ser felizes. Eles sabem disso. Na hora que precisarem, a porta do clube está aberta para eles”, finalizou.