Neco espiona Portuguesa, hoje, pela TV

O técnico do Sport, Neco, vai dar uma de espião hoje. Ele assistirá ao jogo Paulista e Portuguesa pela televisão, às 16h. Afinal, a Lusa é o próximo adversário do Leão, no dia 2 de setembro, em São Paulo, quando o time da Ilha joga sua sorte na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vou assistir ao jogo. Tenho que conhecer bem nosso adversário. Mesmo assim, posso assegurar que o Sport será um time aplicado, independentemente da forma como a Portuguesa se apresente. No futebol, temos que fazer o simples, não devemos ficar inventando fórmulas”, disse.

Por ser contra invenções de última hora, Neco descartou qualquer possibilidade de fazer improvisações no meio-de-campo. Ele não pretende escalar o lateral-esquerdo Marquinhos ou Possato no lugar de volante Ramalho, suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo, para o o e ncontro com o rubro-verde paulista.

O treinador alegou que tem jogadores para a posição, como Marcus Vinícius, Fabiano Gadelha e Leanderson. “Não há razão para improvisar um dos laterais. Vou escalar um jogador da posição. Quero que eles fiquem motivados nos treinos e lutem pela vaga.”

Ontem à tarde, o treinador voltou a insistir nos treinos por setores da equipe. Treinou ataque contra defesa, da meia-lua da grande área até o gol. “Isso aprimora a marcação dos zagueiros e também a movimentação dos atacantes para abrir os espaços”, comentou.

Hoje os jogadores rubro-negros treinam apenas pela manhã. Logo depois serão liberados e voltam aos treinamentos segunda-feira, na Ilha.