Neco já conquistou vários títulos na Ilha

Nenhum treinador contratado pelo Sport nesta temporada tem mais a cara do clube do que Neco. Isso porque ele começou a carreira na Ilha do Retiro, onde passou por uma peneira, e ganhou vários títulos pelas categorias infantil e juvenil rubro-negras. Pelo profissional, ele sagrou-se campeão brasileiro da Primeira Divisão em 1987 e da Segunda Divisão em 1990, jogou a única Libertadores na qual o Sport participou, em 1988, e foi campeão estadual em 1988, 1991, 1992 e 1994.

Neco ganhou a confiança dos rubro-negros porque literalmente “não negava fogo”. Durante o tempo em que jogava pelo Leão da Ilha, ele atuou em todas as posições. “Não é exagero. Jogava em todos os lugares mesmo. Até de goleiro já atuei. Em uma partida contra o América, faltavam 20 minutos e já tínhamos feitos as substituições possíveis. Não deu outra. Terminei parando embaixo da barra. Só para lembrar, não levei gols”, confirmou, dizendo ainda que ficou conhecido mesmo jogando como quarto homem de meio campo, na criação das jogadas.

Além disso, ele também ganhou notoriedade como o cobrador oficial de pênaltis na Ilha. Como treinador, ele já passou por algumas equipes do Interior do Estado e estava no comando das divisões de base do próprio Sport.