Negociação entre Sport e Diego Souza para 2022 segue evoluindo

diego souza4
(Foto: Ricardo Fernandes / Diário de Pernambuco)

Os últimos dias tem sido marcados por otimismo por parte da torcida do Sport em relação à mais uma novela Diego Souza. Livre no mercado após sair do Grêmio ao término de 2021, o atleta tem sido muito disputado sobretudo pelo Leão e pelo Vasco, onde também teve uma passagem vitoriosa e é querido pela torcida. Da parte rubro-negra, o jogador já chegou a ter conversas com a diretoria e as tratativas progrediram para uma proposta oficial, dentro daquilo que o próprio meia-atacante solicitou.

E nesta quinta-feira (23), surgiu mais uma notícia que aponta para um desfecho positivo entre as duas partes. De acordo com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, as conversas tem evoluído de maneira rápida. De férias e aproveitando o período de descanso com a família, o esperado era que Diego só definisse sua situação em janeiro. Mas, com o bom andamento da negociação, há a possibilidade de um desfecho ser oficializado ainda antes do final deste ano. Ele solicitou algumas mudanças e enviou uma contraproposta, já aceita pelos pernambucanos.

Diego Souza pode ser acionado na justiça pelo Sport, ameaça presidente -  Esportes - R7 Futebol
Foto: Daniel Teobaldo / Estadão Conteúdo

Por outro lado, o staff do jogador ainda tem um pé atrás em relação a um assunto. Trata-se da repercussão da situação chegar ao nível de gerar ruídos por parte de pessoas que não estão dentro do clube. Muitos amigos pessoais de Diego Souza no Recife tem se manifestado nas redes sociais com tom otimista para a conclusão da negociação.

Relembre a caminhada de Diego pelo Sport

O meia-atacante já defendeu a camisa rubro-negra em quatro temporadas distintas. Contratado de forma surpreendente em agosto de 2014, o camisa 87 se adaptou facilmente à cidade do Recife e foi fundamental na estabilidade leonina no final daquela temporada. Em 2015, foi a principal liderança técnica da ótima campanha no Campeonato Brasileiro, a melhor da história do Rubro-negro nos pontos corridos. Em 2016, teve ainda maior destaque individual, muito embora o ano tenha sido fraco na Ilha do Retiro, e foi artilheiro do Brasileirão. O bom trabalho lhe credenciou oportunidades na seleção brasileira no começo de 2017, ano em que conquistou sua primeira taça no Sport, que foi a de campeão pernambucano, além de ter sido determinante na fuga do rebaixamento mais uma vez.