Nei Pandolfo explica saída de membro da diretoria do Sport para o Vasco

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Vasco anunciou nesta sexta-feira a contratação de Rodrigo Dias, que ocupará o lugar de Carlos Brazil como gerente da base cruz-maltina. O profissional chega cheio de moral no Rio de Janeiro, depois de um trabalho de longa duração no Leão – foram 7 anos e vários atletas revelados durante este período.

O Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com o diretor executivo do time profissional do Sport, Nei Pandolfo, para conhecer mais a fundo o gerente. Nei explicou que a diretoria foi pega de surpresa com esta negociação e elogiou bastante o trabalho exercido por Dias no clube nordestino.

”Foi uma surpresa grande. Ficamos sabendo de ontem para hoje. É um grande profissional. Chegou aqui para fazer a reformulação da base e houve uma evolução importante. Vários atletas convocados para as seleções. Jogadores sendo aproveitados no profissional. Foi muito bem nesses 7 anos. Sempre buscou qualificar o trabalho, buscou conhecimento. Já tinha conhecimento na área profissional e fez cursos para se profissionalizar. Usou a experiência para produzir uma linha de produção da base”, disse Nei.

O executivo também falou de atletas que foram revelados por Rodrigo Dias no Sport. ”Atualmente tem o Gustavo e o Victor Gabriel, que foram convocados. O Djair, observador da CBF, veio olhar o nosso treino da base recentemente. Além desses, tem o Adrielson que rendeu bons frutos para o clube e o Joelinton, que foi assim que ele chegou e não teve uma participação tão direta. O Rodrigo também revelou o treinador português Daniel, que foi campeão pernambucano pelo Salgueiro em 2020”, completou.