O meia-atacante Gustavo é uma das maiores promessas do Sport nos últimos anos. O jovem jogador formado nas categorias de base já chamou atenção de equipes do exterior, inclusive, com sondagens para saber da viabilização para um negócio. No entanto, uma possível saída do atleta parece não estar tão próxima, para a alegria da torcida.
Em entrevista para a Rádio Clube, o executivo de futebol leonino, Nei Pandolfo, negou que tenha algo concreto por Gustavo e prevê uma grande evolução dele vestindo a camisa do Sport, principalmente na oportunidade que apareceu com a lesão de Thiago Neves.
“Não, de forma alguma (está de saída). Ele está se tornando o atleta que entrou no jogo no lugar de Thiago que possivelmente deve ficar fora dos próximos jogos e ele vai ter a oportunidade de mostrar seu trabalho. Ele entrou muito bem no último jogo. A gente acredita que ele pode dar sequência nessa qualidade que ele já tem e consolidar nos próximos jogos”.
Gustavo é destaque das categorias de base do Sport desde o sub-17. O jovem de 18 anos já foi campeão com a Seleção Brasileira sub-20 e, desde 2020, está no elenco profissional do Leão disputando a Série A.
Agora, Gustavo tem a oportunidade de ter sequência como titular caso Umberto Louzer o escale como substituto de Thiago Neves, que sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha direita, ficando de fora entre 10 e 15 dias, e podendo ser desfalque nos próximos três ou quatro jogos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.