Neílton chama a responsabilidade e já pensa em dupla com Tréllez para brilhar no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Após duas semanas na Ilha do Retiro, o atacante Neílton afirma que está vivendo um processo rápido de adaptação, valorizando também a chegada do amigo Santiago Tréllez. O jogador afirma que começa a ver o time mais confiante depois das críticas enfrentadas pelo início de temporada. Neílton está no clube pela primeira vez, mas convive com velhos conhecidos.
“Me encaixei muito bem na equipe. Me adaptei muito rápido, todos me receberam bem e espero contribuir dentro de campo. Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria, por me fazerem sentir à vontade”, afirmou.
Em 2016, o atacante levou o Botafogo para a Libertadores sob o comando de Jair Ventura. Além de ter atuado com Tréllez no Vitória, sendo vice-artilheiro em 2017, e, no Internacional, em 2019. “A gente fez uma dupla muito interessante em 2017 e agora está podendo nos reencontrar de novo. Fico feliz, conversei bastante antes de ele vir. Passei os detalhes do clube e espero que sejamos felizes aqui, que possamos cada vez mais nos entrosar com a equipe. Eu e ele ali na frente. Acho que a gente tem que se ajudar, dentro e fora de campo. Quando um precisar, o outro está ali para levantar”, disse.
O cenário faz Neílton começar a ver uma evolução na equipe, que vem em processo de montagem para 2021. “Vínhamos nos cobrando bastante no nosso trabalho. Fazia um tempo que a gente não vencia. Ganhamos um pouco mais de confiança, criamos um ambiente melhor. Acho que isso que o Sport tem que pensar. Vencer para ganhar mais confiança e chegar no Brasileiro bem preparado.”