Neílton revela papo em reencontro com Jair Ventura e nega rótulo de “principal reforço” do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport anunciou a contratação do atacante Neílton, por empréstimo, vindo do Coritiba. Aos 27 anos, ele tem passagens por Santos, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Vitória, Internacional e Hatta Dubai, dos Emirados Árabes. De acordo com o portal OGol, foram 24 jogos pelo Coxa e 1 gol marcado. O contrato assinado na sede da Ilha do Retiro, tem validade de um ano.
O jogador foi uma das grandes promessas do Santos pós-Neymar, mas não chegou a cumprir toda expectativa que o cercava. Em 2016, fez uma boa temporada com o Botafogo sob o comando do técnico Jair Ventura, a quem ele reencontra agora no Leão. Em 2018, viveu a melhor temporada da carreira, no Vitória, onde marcou 21 gols em 56 jogos. O jogador, porém, rejeita o rótulo de principal reforço do Sport até o momento.
“Não, de jeito nenhum. Acho que todos (novos contratados) têm a responsabilidade quando chegam aqui, porque sabem que o Sport é um clube grande, briga por coisas grandes e está se reestruturando no mercado. Todos que chegam aqui têm uma responsabilidade muito grande, de estar ajudando, de estar conquistando e buscando espaço aqui para que possa jogar. Acho que ninguém tem cadeira cativa e quem tem que mostrar dentro de campo são todos que estão vestindo a camisa do Sport”, afirmou.
Neílton e Jair Ventura tiveram uma parceria de sucesso defendendo o Botafogo. Naquela temporada, o time carioca fez grande campanha e conquistou uma vaga para a Libertadores. Jogando pela ponta-esquerda, o atacante fez 54 jogos e marcou 12 gols. “Fico feliz de estar vestindo essa camisa grandiosa do Nordeste. Trabalhar com o Jair Ventura de novo é uma honra muito grande. Trabalhei com ele em 2016, onde eu fiz uma excelente temporada e pude conquistar grandes coisas nesse ano junto com ele. Estar aqui trabalhando com ele novamente é um prazer e uma felicidade muito grande. Temos o mesmo pensamento de conquistar coisas grandes e, assim como conquistamos lá, vamos trabalhar bastante para conquistar aqui também”, disse.