Nem adianta reclamar! Sport é o time que mais aplica a famosa “Lei do Ex” na Série A

Foto: RAFAEL RIBEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: RAFAEL RIBEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Se existe uma lei que funciona perfeitamente aqui no Brasil é uma tal de “lei do ex”, aquela que um jogador sempre deixa sua marca contra seu ex-time. E, quando a gente vai para os clubes que estão na disputa do Brasileirão, num recorte da década 2010-2020, o Leão é quem está liderando esse quesito.

Marivaldo recebeu seu prêmio em São Paulo

O levantamento foi feito pelo portal ge.com, com parceria do “Gato Mestre”, do Cartola F.C. De maneira percentual, o Sport foi o clube que acabou sendo mais favorecido pela famosa máxima no Brasileirão, ainda mais no período em que o Leão teve a dupla André e Diego Souza atuando pelo rubro-negro da Ilha do Retiro.

Os dois terminaram rodando bastante entre os chamados grandes do futebol brasileiro, o que torna qualquer gol uma chance forte de acontecer a Lei do Ex. Diego Souza, o DS87, ídolo da torcida depois de duas passagens pela Ilha (2014-15 e 2016-17), fez valer a lei por 11 vezes contra seus ex quando atuava pelo Leão: quatro contra o atual clube Grêmio, três bolas na rede diante do Atlético-MG, uma no Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Já André, que voltou agora para sua terceira passagem pelo Leão, fez cinco gols sobre equipes que já defendeu: foram três sobre o Vasco, um contra o Santos e outro contra o Corinthians, aquele famoso gol que salvou o Leão da queda na última rodada do Brasileirão de 2017.

No próximo Domingo, o Sport vai até Porto Alegre para encarar o Internacional. A bola vai rolar às 20:30, marcando a estreia do Leão na Série A 2021. Para aumentar esse número da tal “lei do ex” já nesse final de semana, o Sport conta com Neilton e o colombiano Santiago Tréllez, que já tiveram passagens pelo Colorado. Será que algum desses dois ajudam o Leãozinho a seguir líder nessa lei? Tomara que sim.