No reencontro com a torcida, Sport faz grande jogo e bate Juventude na Arena

sport juventude
Rubro-negros comemoram primeiro gol da vitória na Arena (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport bateu o Juventude por 3×1, chegando aos 23 pontos e subindo uma posição, finalizando a rodada no 18ª lugar. Os gols foram de Zé Welison, Mikael e Chico. Paulinho Bóia descontou para os visitantes.

O jogo começou com poucas emoções. A primeira chegada perigosa da partida aconteceu somente aos 25 minutos, em bela jogada individual de Guilherme Castillo, se livrando da marcação rubro-negra, mas finalizando mal e jogando por cima do gol.

A resposta dos donos da casa aconteceu no minuto seguinte. Hernanes aproveitou bola afastada pela zaga, dominou e arriscou de fora da área, levando perigo, mas mandando à direita da meta. Aos 36, a torcida leonina pôde gritar gol dentro do estádio pela primeira vez depois de mais de 570 dias. Everaldo levantou na área com perfeição e Zé Welison cabeceou surpreendendo o goleiro Douglas, abrindo o placar para o Sport.

No segundo tempo, bastaram quatro minutos para brilhar a estrela do artilheiro. Zé Welison arrancou individualmente, levantou na área, Mikael ajeitou o corpo e enche o pé, fazendo um golaço: 2×0. Aos 10, o centroavante chegou a fazer mais um, após belo passe de Hernanes, mas o impedimento foi corretamente marcado.

Do outro lado, o Juventude levou perigo aos 12, em chute de Paulinho Bóia no travessão. Aos 17 Everaldo chegou perto de fazer o terceiro do Sport, mas o chute de pé esquerdo foi para fora. Aos 19, uma chance ainda mais clara: Zé Welison invade a área, chuta e Douglas defende. No rebote, Mikael também parou no arqueiro. Quem não ficou no quase foi o zagueiro Chico, que de cabeça aproveitou falta cobrada por e mandou para as redes. Aos 34 os gaúchos fizeram o gol de honra em pênalti convertido por Paulinho Bóia.