A Copa do Nordeste pode voltar ao calendário do futebol brasileiro no início de 2005, anunciou o vice-presidente da FBA (Futebol Brasil Associados), Eduardo Rocha. A FBA é a empresa que cuida dos interesses dos clubes que disputam a série B do Campeonato Brasileiro. Rocha adiantou que os dirigentes de federações e clubes nordestinos irão se reunir em Natal ou Maceió, na próxima semana, para tratar da competição regional, que possui boa arrecadação em propagandas.
Extinta em 2002 pela CBF, a Copa do Nordeste era um dos torneios mais rentáveis do país, sinônimo de alívio nos cofres de vários clubes. Com o fim da Copa, alguns deles entraram em crise.
Em 2002, por exemplo, Bahia e Vitória continuaram na série A e formaram grandes times, devido às receitas da competição. No mesmo ano, o Fortaleza sagrou-se vice campeão da Série B, o que credenciou a equipe a estar na elite do futebol brasileiro do ano seguinte.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, será a responsável pelo movimento “Pró-Copa Nordeste 2005”, que, segundo a mesma, já conta com demonstrações de apoio da CBF, até como forma de revitalizar o futebol da região.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.