Afastado pelo técnico Jair Ventura, Hernane Brocador está há um mês treinando separado do grupo no CT do Sport. O atacante estava prestes a deixar o clube, após três temporadas consecutivas, porém, com a demissão do treinador, ele agora aguarda o novo comandante da equipe para definir o seu futuro no leão.
Até então, o técnico Dorival Júnior é o nome favorito do atual gestão e chegou a ser contactado pelo presidente Milton Bivar. Lembrando que o rubro-negro ainda passará por eleição na sexta-feira. A mudança de cenário na situação de Hernane acontece porque ele tinha interesse em permanecer no Leão para 2021, mas concordou em ser negociado devido ao fato de que vinha sem espaço e quer voltar a jogar.
Responsável por conduzir as conversas com a diretoria rubro-negra, o empresário Paulo Pitombeira, costuma comunicar propostas quando a situação está encaminhada. Mas isto não aconteceu até o momento. Agora, há uma expectativa de que o novo técnico decida reintegrá-lo ao elenco. O último contrato registrado do Brocador tinha validade até o fim de fevereiro deste ano, mas com cláusula de renovação automática no acordo até dezembro.
Hernane representou o Sport pela última vez no dia 28 de fevereiro, no empate com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Com três temporadas consecutivas no Leão e duas artilharias da equipe, em 2019 e 2020, Hernane foi determinante na campanha de acesso à Série A. Na última temporada, ele começou como um dos principais nomes do elenco, mas perdeu espaço com a chegada de Jair Ventura.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.