Na noite da última quarta-feira, o atacante Javier Parraguez desembarcou no Recife para concluir os trâmites e ser oficializado pelo Sport. Nesta quinta, o chileno de 32 anos vai realizar uma bateria de exames físicos e clínicos junto ao departamento médico do leão, para em seguida assinar contrato válido por uma temporada. Existe um acerto verbal há mais de uma semana, mas a formalização do acordo ainda demorou alguns dias para ocorrer, inclusive com a liberação do Colo-Colo-CHI, ex-time de Javier.
Confira alguns lances de Javier Parraguez, novo atacante do Sport
O centroavante tem toda a carreira no futebol chileno e passou os últimos três anos no Colo Colo, onde fez 16 partidas (cinco como titular) na temporada passada e marcou quatro gols. Ele ainda passou por Desportes Linares, Magallanes, Everton, Melipilla Huachipato, Santiago Wanderers e Puerto Montt.
Reforços do Sport:
Além dele, o Sport acertou até aqui outros dez reforços. Foram eles: Fábio Alemão, Pedro Naressi, Nicolas Watson, Blas Cáceres, Denner, Jaderson, Ray Vanegas, Allanzinho, Ezequiel e Lucas Hernández.
Você viu? Sport goleia Sete de Setembro na Ilha do Retiro e começa estadual voando
Sem muito esforço, o Sport atropelou o Sete de Setembro por 7×0, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (26), na estreia do Campeonato Pernambucano. Mikael, Gustavo e Jáderson comandaram o triunfo, com dois gols cada. Com o resultado, o Leão assume temporariamente a liderança da competição.
Por conta da Covid-19, os dois clubes entraram em campo com diversos desfalques. Para a sorte do Sport, o atacante Mikael não foi um dos ausentes. Em 12 minutos, o jogador selou a vitória do Leão. Recebeu dois cruzamentos, um pela direita e outro pela esquerda, e completou ambos para o gol.
Com o placar de 2×0, o Sete não teve mais nenhum poder de reação. Antes do intervalo, em novo cruzamento buscando Mikael, o centroavante finalizou firme. Saulo defendeu, mas a zaga deixou Jáderson livre para pegar o rebote e marcar mais um gol para o leão.
No segundo tempo, Mikael saiu para a entrada de Gustavo, mas o torcedor do Sete não teve motivos para ficar aliviado com a ausência do goleador. Após cruzamento de Jáderson, o meia rubro-negro cabeceou no contrapé de Saulo e ampliou o placar.
O quinto gol do Sport, marcado por Jáderson, demonstrou a total fragilidade do adversário. Com espaço, o meia só teve trabalho de puxar para o meio e bater rasteiro para fazer 5×0. Minutos depois, Juba, em cobrança de falta, marcou o sexto gol da partida. Aos 45, Gustavo fechou a conta, completando o massacre em 7×0.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.