Novo presidente do Sport fala sobre quitar salários atrasados após a posse: “Seria um sonho”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport vive uma crise financeira muito grande e o reflexo disso é a insatisfação do elenco. Com um novo presidente confirmado na eleição desta quinta-feira (15), a esperança de todos que fazem parte do clube é que um novo rumo seja traçado e a situação melhore. 

Porém, o presidente eleito, Leonardo Lopes, trabalha essa expectativa com muito pé no chão, pois sabe que a realidade é muito mais complicada do que se fala. Além disso, a nova diretoria ainda não teve acesso a todas as informações de dívidas e valores financeiros disponíveis para quitar os débitos.

“Seria um sonho se a gente pudesse atacar (os salários atrasados) imediatamente, mas a gente sabe que não é uma quantia pequena. Temos que bolar uma campanhas de marketing, ver a questão de patrocinadores e algumas outras questões que estão sendo desenhadas pela equipe de marketing, financeira para ver o que agente pode fazer, mas principalmente dizer ao elenco e funcionários que isso é uma prioridade e vamos ser transparente com todo mundo”, disse Leonardo Lopes, em entrevista para a Rádio Clube.

Segundo o estatuto do clube, a nova diretoria toma posse do clube na próxima sexta-feira (23), porém o período de transição já inicia hoje. Inclusive, o departamento de futebol se reúne com os jogadores nesta tarde no CT.