Ontem, o meia Fabiano Gadelha foi apresentado ao grupo leonino. O jogador, contratado junto ao Rio Branco-SP (última equipe dirigida por Zé Teodoro), coincidentemente foi forjado nas categorias de base do Sport, entre 1995 e 2000, quando começou a sua carreira no futebol. Aos 26 anos, ele já passou pelo Fortaleza, Treze-PB, Sergipe e ABC-RN. O meia-direita foi eleito por um site especializado um dos jogadores mais habilidosos do Paulistão, este ano.
Xodó do técnico Nereu Pinheiro, quando estava nas divisões de base do Sport, Fabiano chegou a ficar no banco de reservas, algumas vezes, na passagem do técnico Emerson Leão, em 2000 – antes da Copa João Havelange. Na mesma safra de Fabiano foram revelados os zagueiros Gaúcho e Clécio, além do meia-direita Cléber, agora no futebol japonês.
Para a galera leonina, o meia diz ser bom nas cobranças de falta e nos chutes de média distância. “As bolas que chuto são sempre muito violentas”, revela.
“Estou muito feliz por estar de volta ao clube que me formou”, afirmou o paraibano, da cidade de Bayeux. “Retorno num bom momento. Chego aqui com muita determinação para conseguir o meu espaço”, disse.
O outro contratado pelo Leão, o volante Felipe, também oriundo do Rio Branco, deve chegar entre hoje e amanhã.
Felipe foi muito elogiado por Fabiano. “Tenho certeza de que ele vai cair nas graças da torcida. Felipe tem uma pegada muito forte e só pára de correr quando o jogo acaba. Do jeito que o torcedor gosta”, conta.
Segundo o técnico Zé Teodoro, o Sport ainda vai contratar mais cinco reforços, distribuídos entre defesa, meio e ataque. A idéia, conta o treinador, é que já na próxima sexta-feira o grupo esteja completo. “Passei a lista para os dirigentes, e não vai demorar muito para os jogadores começarem a chegar”, afirmou o técnico.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.