Novo técnico do Sport: Vágner Mancini ou Sérgio Guedes?

A diretoria de futebol do Sport Club do Recife já deixou claro que Vágner Mancini é a prioridade para ocupar a vaga de técnico do rubro-negro pernambucano, aberta desde a última segunda-feira (27), quando Emerson Leão deixou o clube. Porém, devido a difícil negociação com o ex-comandante do Santos/SP, entenda-se altos valores de salários para o treinador e sua comissão técnica, o nome de Sérgio Guedes, recentemente desligado do Santo André/SP, vem ganhando muita força.

Assim sendo, o meuSport.com apresenta agora um perfil completo deste dois profissionais, cujo um deles pode ser anunciado a qualquer momento como o novo técnico do Sport.

Vágner Carmo Mancini, nascido em 24 de outubro de 1966 (42 anos), na cidade de Ribeirão Preto/SP, é ex-jogador de futebol. Foi um meio-campista habilidoso e chegou a defender o próprio Sport em 2003, um ano antes de encerrar sua carreira como atleta.

Sua vida de treinador começou em 2004, no Paulista, de Jundiaí/SP, onde ficou por três anos e surpreendeu o país ao conquistar a Copa do Brasil de 2005 pelo modesto clube do interior paulista. Em segudia passou a temporada de 2007 no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, retornado ao Brasil em 2008 para comandar o Grêmio/RS, de onde foi demitido mesmo estando invicto. Assumiu então o Vitória/BA, onde conquistou seu segundo título, o de Campeão Baiano de 2008. No Brasileirão fez uma boa campanha e classificou o ‘rubro-negro da boa terra’ para a Copa Sulamericana. No início de 2009 transferiu-se para o Santos/SP, levando a equipe do litoral paulista ao vice-campeonato estadual. Contudo, devido a instabilidade do time e os maus resultados neste início de Campeonato Brasileiro, foi demitido.

Hoje Vágner Mancini é considerado um dos mais promissores técnicos da nova geraçaõ de treinadores do futebol nacional.

Ivanilton Sérgio Guedes, nascido em 7 de novembro de 1962 (46 anos), na cidade de Rio Claro/SP, também é ex-atleta. Foi um goleiro de destaque no futebol brasileiro, tendo defendido grandes clubes, como Santos/SP, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, entre outros.

Tornou-se técnico de futebol em 2006, quatro anos após ter encerrado sua carreira. Seu primeiro desafio foi no São Carlos/SP, onde ficou por cerca de um ano. Em seguida, já no ano de 2007, assumiu a Ponte Preta/SP, clube pelo qual chegou ao vice-campeonato paulista de 2008. Na atual temporada foi o comandante do Santo André/SP, ficando em sexto lugar no Campeonato Paulista, sendo demitido após uma sequência de maus resultados no Brasileirão.

Sua passagem pela ‘Macaca Campineira’ foi considerada excelente pela imprensa paulista e a boa sequência no ‘Azulão do ABC Paulista’ ratificou a entrada de Sérgio Guedes no rol de grandes promessas da nova safra de técnicos brasileiros.

Os dirigentes leoninos podem nos surpreender anunciando um nome diferente, porém, por tudo que foi declarado até agora e pelo que conseguimos apurar, a escolha final está entre os dois profissionais aqui apresentados.

Redação meuSport.com