A sobrevida do Sport no Campeonato Brasileiro tem vários protagonistas. O técnico Gustavo Florentín, o artilheiro Mikael, o talentoso Gustavo, a regularidade defensiva de Mailson e Sabino, entre outros. Mas parte da força dos Rubro-negros vem de fora das quatro linhas: a torcida. Os números mostram que o aproveitamento do Leão cresceu muito desde que os torcedores voltaram a poder frequentar os estádios.
Até o reencontro com a torcida, na 24ª rodada, os leoninos haviam vencido apenas um jogo como mandantes, tendo marcado apenas dois gols. De lá para cá, os pernambucanos fizeram quatro jogos em seus domínios tendo o incentivo vindo arquibancadas. E desde então, não sabem o que é perder. Foram três vitórias e um empate, totalizando um aproveitamento de 83,33%.
Considerando que o Sport começou a reagir na 23ª rodada, ao bater o Grêmio em Porto Alegre, dez dos treze pontos conquistados neste recorte foram diante da torcida rubro-negra. Um total de 76,92% da pontuação que deu sobrevida à equipe tiveram o auxílio do apoio dos torcedores.
Até o final do Brasileirão, o Leão terá ainda quatro jogos na Arena de Pernambuco. Caso mantenha o aproveitamento em casa, fará mais 10 pontos, chegando aos 40 no total, o que em tese representaria 66,66% da pontuação necessária para garantir a permanência.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.