Opinião: O Sport está dependente do artilheiro do amor?

Vagner Love - Sport
Vagner Love - Sport

O atacante Vagner Love foi contratado pela diretoria do Sport, com o aval do então atual técnico Claudinei Oliveira. Ele chegou em 2022 para brigar por posição de centroavante com Kayke e Gustavo Coutinho, mas logo demonstrou seu diferencial e se tornou titular. Com um espetacular 2023, já faz um dos melhores anos da sua carreira.

Há exatos 20 anos, ele foi artilheiro e campeão da Série B pelo Palmeiras. Atualmente, é artilheiro da competição com 8 gols, em 10 jogos disputados. Para muitos, inclusive, já entrou na prateleira de ídolos do Leão. Ele tem uma média impressionante de 88 minutos jogados por jogo nesta Série B.

Maiores artilheirosno século XXI:

1. Diego Souza – 57 gols

2. Ciro – 52 gols

3. André – 45 gols

4. Carlinhos Bala – 42 gols

5. Fumagalli – 39 gols

6. Marcelinho Paraíba – 37 gols

7. Hernane Brocador – 36 gols

8. Gaúcho e Felipe Azevedo – 35 gols

9. Nildo – 34 gols

10. Durval – 33 gols

11. Vagner Love – 27 gols

Sport - Vagner Love
Sport – Vagner Love

E se… O Sport não puder mais contar com ele

É nítido que Vagner Love tem chamado atenção pelos bons números e seus gols decisivos. Porém, o rubro-negro precisa estar preparado para algum imprevisto. Na transmissão da Band, durante a partida entre Sport x Vila Nova, o ex-jogador Ricardo Rocha informou que o atacante do amor recebeu propostas de times da série A.

Não só propostas podem aparecer, mas, é necessário o Sport sempre trabalhar com a possibilidade de Love se machucar ou não aguentar jogar mais os 90 minutos pela sua idade. Apesar do contrato dele ser até o fim do ano, é importante que o Sport esteja preparado para suprir e contratar a altura.

Muito provavelmente Luciano Juba irá sair para o Bahia, e se Love também sair?! O Sport vai sentir (e muito) se não tiver mais esses dois atletas no elenco. É preciso reposições do mesmo nível.

O Sport tem reservas a altura?

As opções do time no banco de reservas são Gabriel Santos e Kayke. Porém, nenhum mostrou desempenho para se firmar como titular, nem como primeiro reserva. Não podemos mais colocar esses dois jogadores como opções para o Sport. O que Enderson poderia testar seria Fabrício Daniel jogando com Love. Numa formação nova com dois centroavantes.

Como nos últimos dias a “novela” Diego Souza ganhou força, ele seria um peça fundamental para o atual elenco. Apesar da idade e de não aguentar os 90 minutos, na Série B ele é rei.

Claro, ele precisaria ser contratado com um salário menor e sabendo que não vai ser titular absoluto. Mas certamente iria contribuir muito mais que os atacantes reservas que o Sport tem hoje.

BASTIDORES DE SPORT 1×0 VILA NOVA

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.