O Sport segue no processo de recuperar o Certificado de Clube Formador. Detalhes burocráticos que estão em fase final de resolução acabaram atrasando as expectativas internas do clube. A informação foi confirmada por João Marcelo Barros, coordenador Geral das Divisões de Base do clube, que explicou o motivo para o clube não ter conseguido, ainda, recuperar o certificado.
“Foi feita uma exigência de ajuste de cadastro. Era uma divergência do cadastro do clube na receita federal e prefeitura. Burocracia mesmo. Mas avançamos, e espero que tudo seja finalizado na próxima semana. E isso não é novidade, tá? É a mesma exigência de quando demos entrada. É porque demora mesmo”, afirmou ao NE45.
O certificado serve para atestar quais clubes cumprem os requisitos estabelecidos pela Lei Pelé (L.9615/98) para a devida formação técnica e social de atletas no país. A CBF afirma que o CFF tem natureza exclusivamente desportiva e sua finalidade é intitular o clube a pleitear a indenização por formação estabelecida por lei.
CENSO SPORT: CLUBE LANÇA PLATAFORMA DE RELAÇÃO COM TORCIDA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.