Bronca! O Sport pode ter dois desfalques importantes contra o Sampaio Corrêa

Sport terá dois desfalques contra o Sampaio Corrêa
Sport terá dois desfalques contra o Sampaio Corrêa

O Sport ganhou uma bronca na defesa para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O zagueiro Rafael Thyere, teve uma lesão diagnosticada na posterior da coxa direita, e o prazo de recuperação é de 4 semanas. O atleta sentiu o músculo na partida diante do Vila Nova, na última segunda-feira, onde o Sport ficou no 0 a 0. O zagueiro Alemão foi quem entrou na vaga do capitão, que deixou o gramado aos 41 do 1º tempo.

“O atleta Rafael Thyere, na última partida diante do Vila Nova, sentiu o músculo posterior da coxa direita. Ele foi submetido a um exame de imagem na região e foi constatada uma lesão muscular. Estima-se um prazo de recuperação de 4 semanas”, disse o Sport em nota oficial.

Com isso, a tendência é de que Fábio Alemão seja mantido na equipe e forme dupla com Sabino a partir desta sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, de 21h30, em confronto que abre o segundo turno da Série B. A assessoria também explicou a situação do lateral-direito Ewerthon, que não atuou diante do Vila Nova.

Segundo o Leão, o jogador ainda encontra-se em recuperação do desconforto muscular que sentiu na coxa. Dessa forma, Ewerthon também não deve ter condições de jogar diante do Sampaio Corrêa. Por conta disso, Ezequiel provavelmente será mantido na equipe titular.

RAIZ – VIDEOGUIA DA SÉRIE B: RETURNO – NORDESTE 45 (Sport)

YouTube video

Em pronunciamento oficial, presidente do Sport detona Lisca após saída: “Atitude antiética”

Lisca não é mais treinador do Sport. O clube confirmou a saída nesta terça-feira, em pronunciamento do presidente Yuri Romão. No vídeo, o presidente diz que estava sendo criada uma narrativa para o clube demitir o treinador e não poupou críticas. O presidente do Sport ainda disse que Lisca está “faltando com a verdade” e fez mais críticas em relação ao caráter do treinador, utilizando o alambrado da Ilha do Retiro como referência, onde o técnico subiu como rival em 2014 e neste ano como aliado, para comemorar a vitória sobre o Londrina.

“Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso. Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport”, disse.

“Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, que ele está faltando com a verdade. Não só comigo, não só com nossa diretoria e instituição, mas também com nosso torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, hombridade, ética, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou o alambrado”, detonou.

O presidente ainda reforça que o Sport não abre mão de receber a multa rescisória, de R$ 150 mil. Segundo informações, o técnico vai pagar do próprio bolso. O Santos aguarda.