O Sport terá dois desfalques importantes diante do Ceará, pela Copa do Nordeste

Desfalques no Sport
Desfalques no Sport

O Sport encara o Ceará, nesta terça-feira (15), pela Copa do Nordeste. O leão não poderá contar com o lateral-direito Ewerthon e o meia-atacante Jaderson. A dupla faz tratamento no departamento médico e não viaja com a delegação para o confronto que ocorre no estádio Castelão, pela quinta rodada da competição. O problema de Ewerthon é na coxa.

Ele sentiu o desconforto muscular durante o aquecimento para o jogo contra o Afogados, no último domingo, quando seria reserva. A tendência é que o lateral-direito passe por exame de imagem nos próximos dias. O atleta tem três partidas na temporada (contra Retrô, Sousa e Caruaru City) e uma assistência. Outras opções no elenco para o setor são Ezequiel, Elias e Diego, além do zagueiro Fábio Alemão, que pode jogar improvisado.

Jaderson está fora desde a partida contra a equipe paraibana, na terça da semana passada, por uma entorse no tornozelo. Ele tem seis jogos em 2022, com três gols e duas assistências. Demais alternativas no elenco para a função são Ray Vanegas e Cristiano, além do lateral Luciano Juba e meia Alanzinho, que podem atuar abertos.

Mais desfalques:

A dupla se junta como ausências aos volantes William Oliveira e Pedro Naressi, que não podem enfrentar o Vozão por questões contratuais, já que estão no Sport por empréstimo do Ceará, como confirmou Florentín em entrevista coletiva. Naressi, inclusive, ficou disponível pela primeira vez na temporada no último domingo, quando recuperou-se de lesão muscular.

Coletiva de Gustavo Florentín (Sport x Afogados)

YouTube video

Leandro Barcia aciona Sport na Justiça; Confira os valores pedidos

O atacante Leandro Barcia, atualmente no Atlético-GO, acionou o leão na Justiça do Trabalho, em processo protocolado na quinta-feira. A ação está avaliada em R$ 1.706.708,85 – cobrando pagamentos em aberto referentes ao contrato do uruguaio com o Rubro-negro. A Justiça ainda deve notificar o clube para apresentar a defesa.

O jogador cobra cerca de quatro meses em salários atrasados, 10 meses em direitos de imagem e os depósitos pendentes de FGTS. Os valores também preveem pagamentos de 13º salário e férias correspondentes. Neste caso, não há cobranças em relação a multa pelo término do último contrato, porque o vínculo do atacante encerrou em dezembro de 2021, de acordo com o prazo previsto no acordo.

O uruguaio ainda cobra valores correspondentes à primeira rescisão de contrato, entre 2020 e 2021, quando realizou a renovação com o Sport. As informações foram confirmadas pela equipe responsável pela carreira do atacante. O processo está distribuído para a juíza Walkiria Miriam Pinto de Carvalho e corre de forma 100% digital, de acordo com o documento publicado pelo Tribunal.

A juíza ordenou a intimação de Leandro Barcia com o prazo de cinco dias para revisar as documentações, complementar provas – se for o caso – e especificar, também se for o caso, os meses em que não foram realizados os depósitos de FGTS. Após esse prazo de cinco dias para o uruguaio, a Justiça deve notificar o Sport para apresentar a defesa escrita dentro do prazo de 15 a 30 dias.

Leandro Barcia defendeu o clube durante duas temporadas, em 2020 e 2021, passando por diferentes diretorias ao longo deste período. No primeiro ano pelo clube, fez sete gols em 28 partidas, sendo determinante pela permanência do clube na Série A. Em 2021, no entanto, precisou se recuperar de lesão e disputou apenas cinco partidas.