O primeiro forró ninguém esquece

Eles estão no Nordeste pela primeira vez e vão conhecer o São João mais famoso do Brasil. Entre um jogo e outro e muitas fogueiras puladas durante a temporada, os jogadores de Sport contam se irão comer milho, bolo pé-de-moleque e como passarão as festas juninas.

Dos clubes de Recife, o elenco do Sport é o que o tem mais jogadores de fora do estado que passarão o São João em Pernambuco pela primeira vez. Do atual quadro de jogadores do Leão, apenas quatro são pernambucanos (Nildo, Leozinho, Everton e Ademar). Como terão uma folguinha, os atletas que não são da terra querem conhecer um pouco da cultura e da festa em Pernambuco.

“Quero conhecer. Só vi pela televisão e notei que as pessoas se divertem bastante. É uma festa diferente e esperada por todos. Chego a comparar sua importância ao Natal e ao Ano Novo. Gosto de olhar e vou ver se consigo ir a Caruaru”, afirmou o técnico Luiz Carlos Ferreira, que é paulista.

Quem também espera ir a Caruaru é Julinho, acompanhado da noiva. “Ela ainda está em Jundiaí (São Paulo), mas vai vir passar o São João comigo. Vi pela televisão a festa que acontece em Caruaru e se tiver uma folguinha quero conhecer”, falou. Contudo, para Julinho, conhecer não significa dançar. “Não sei dançar. Vou para olhar mesmo. Dançar não é comigo”, disse. Sobre as comidas típicas, eles pretendem “lamber os beiços”. “Gosto das comidas feitas com milho. Mas é preciso comer com cautela”, contou Julinho.