Observado por clubes da Europa, titular vai de promessa a realidade no time do Sport; entenda

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Destaque do Sport há pelo menos duas temporadas, o zagueiro Adryelson é tratado como a grande esperança de alívio financeiro para os cofres do clube no futuro. Cria da base rubro-negra e titular absoluto na defesa desde o final de 2018, o jovem, de 22 anos, vem sendo monitorado por clubes da Europa há algum tempo.
Adryelson estreou pelo profissional em 2015, mas oscilou entre subidas e descidas para as categorias de base até conseguir uma sequência. Chegou a ser cedido por empréstimo ao Palmeiras, para ganhar experiência no Sub-20 do clube. Athletico/PR, Internacional e Grêmio, no Brasil, Lazio e Atalanta, ambos da Itália, e o Anderlecht, da Bélgica, já demonstraram interesse no zagueiro.
Neste Brasileirão, foram 17 partidas como titular, tendo um índice de acerto em 87,7% nos passes – 557 completos de 635, estatística boa para um zagueiro. Diante do Flamengo, mesmo com a derrota por 3×0, o jogador acertou todos os 26 passes que fez. Adryelson tem 94 partidas como profissional pelo Sport, além de três gols marcados.
Sobre o bom momento que vive com a camisa rubro-negra, o zagueiro falou que a consistência no desempenho vai além do trabalho individual. “É fruto de um trabalho em conjunto. O grupo todo encaixou com a ideia de Jair. Na defesa, confiança a gente sempre tem um no outro. Agora é da continuidade no trabalho para que não venha mais sofrer esses gols como antes”, disse. Só lembrando que o zagueiro chegou a ter passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira (Sub-17, Sub-20 e Sub-23), disputando o Torneio de Toulon, em 2019.
 

Lances e jogadas de Adryelson:

Para o torcedor rubro-negro que não conhece o zagueiro, a reportagem do MeuSport mostra os vídeos e os lances do zagueiro.

https://www.youtube.com/watch?v=ZmTJVgpAEpM