Oriundo da base do Sport, Mikael completa um ano do seu primeiro gol como profissional e comemora

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Aos 21 anos, o jovem atacante Mikael retornou de empréstimo pela falta de jogadores para a posição no elenco, já que o Sport só contava com Hernane Brocador, que não vive uma boa fase. Nesta segunda-feira (8), o jogador completa um ano de seu primeiro gol como atleta profissional. Na época, o tento foi marcado quando ainda estava emprestado para a equipe do Confiança.
O gol aconteceu quando o time sergipano bateu o Frei Paulistano pelo placar de 4 a 2 em partida válida pela Copa do Nordeste de 2020. “Lembro que foi um momento muito feliz para mim porque gostaria de ter marcado já na minha estreia. Mas logo no segundo jogo pude tirar esse peso das costas. Agradeço demais pelo tempo em que passei no Confiança. Foi uma trajetória muito boa e cheia de conquistas onde senti que pude evoluir bastante tanto como profissional, como quanto pessoa”, disse.
No Dragão, Mikael disputou 18 jogos e marcou sete gols, tendo participação relevante na campanha do título sergipano de 2020. De lá pra cá, foram apenas mais 12 oportunidades no time do leão, sempre entrando nos minutos finais, sendo a exceção foi na partida contra o Atlético-GO quando teve sua única chance como titular.
Apesar dos poucos minutos em campo, o atacante é o jogador do elenco que mais fez gols na temporada, com oito gols em 30 jogos. “Sou muito feliz em poder ajudar este clube que amo muito e sou extremamente grato. Fiz toda minha base aqui dentro, onde graças a Deus pude me destacar. Mas ainda espero poder ter mais chances na equipe profissional nessa reta final de campeonato para contribuir mais na busca por uma boa colocação na tabela”, finalizou.