Os planos e a nova cartada da CBF para a volta do público aos estádios

O plano da CBF para o retorno da torcida já é de conhecimento dos times tanto da Série A, quanto de outras divisões da Série B e C. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro já definiu a capacidade e quando vão se reunir novamente com as equipes para tratar sobre o assunto.

No primeiro encontro no último final de semana, ficou decidido que não haveria torcida por conta da pandemia pela Covid-19, que não abaixou em alguns estádios. No entanto, o assunto será tratado há cada quinze dias e o próximo encontro acontecerá só no mês de novembro.

A ideia é que ocorra entre os dias 7 ou 8 de novembro, com intuito de saber como está a Covid-19 em cada estado. Principalmente, com a ideia de ir aos poucos liberando o público aos estádios de acordo com a capacidade de cada estádio.

No primeiro momento, a entidade máxima do futebol brasileiro tem a pretensão de liberar 30% do público de acordo com a capacidade de cada estádio. Já em janeiro do ano que vem, seria aumentado para 50% a capacidade da torcida.