Outra novela: Hernanes estica prazo de resposta ao Sport

A janela de transferências do Sport entre as temporadas 2021 e 2022 foi marcada, acima de tudo, pela novela envolvendo a então possível contratação de Diego Souza pelo clube rubro-negro. Na ocasião, as tratativas se estenderam durante semanas e acabou com a não ida do antigo camisa 87 para a Ilha do Retiro, tendo em vista que o atleta optou por aceitar a proposta do Grêmio. Mas, essa não é a única situação demorada em meio ao planejamento leonino para o ano que vem. Isso porque o meio-campista Hernanes segue com situação indefinida sobre sua possível permanência no clube.

Após o término do Campeonato Brasileiro em 2021, o Sport demonstrou interesse em estender o vínculo com o jogador, que se encerrou no último dia 31. Por outro lado, o camisa 08 não escolheu ainda se permanecerá na equipe pernambucana. Isso porque, como seus filhos estão na Itália, e o ”Profeta” idealiza estar próximo deles. Assim, o jogador manifestou ter priorizado a possibilidade de encontrar um time para defender em território italiano, porém teria o Leão como primeira opção em caso de continuidade no futebol brasileiro.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o empresário e irmão do atleta voltou a falar do assunto. De acordo com Alyson Hibraim, que havia estabelecido a última sexta-feira (31) como prazo definitivo, novos acontecimentos motivaram uma nova ampliação da data derradeira para a decisão.

“Há o interesse das duas partes para que Hernanes permaneça no clube. Mas, por conta de algumas coisas, tivemos que estender o prazo. Acredito que esta semana tudo seja resolvido.”

Chegada de Hernanes impulsiona procura de patrocinadores no Sport e venda  de ingressos virtuais | sport | ge
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Relembre a passagem de Hernanes no Sport em 2021

Contratado em agosto sob muita badalação, Hernanes chegou ao Recife acompanhado de muita expectativa por parte dos torcedores e da imprensa, recebendo inclusive a camisa 08 em alusão ao título dos recifenses na Copa do Brasil de 2008. Após estrear, o meia teve um início com boas partidas, sobretudo na vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre por 2×1. Porém, com o passar dos jogos, esbarrou na falta de regularidade e acabou não contribuindo da forma que se esperava. O jogador fechou 2021 sem balançar as redes ou dar assistências com a camisa do Sport.