Palestra para evitar cartões

Para evitar o excesso de cartões no time do Sport, o técnico Zé Teodoro convocou o ex-árbitro Aristóteles Cantalice para uma palestra com o elenco rubro-negro. Antes do treino de ontem à tarde, Cantalice falou para os jogadores leoninos por cerca de meia hora e passou informações sobre como se comportar em campo e como se dirigir ao árbitro durante as partidas.


A preocupação do treinador leonino tem fundamento. Nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe já teve dois jogadores expulsos. O primeiro deles foi o meia Lúcio, logo na estréia da competição. O atleta se desentendeu com o atacante Garanha, do São Raimundo/AM, e os dois levaram vermelho. O outro foi o volante Ramalho, na rodada passada, contra o CRB/AL, por reclamação.


Agora, Zé Teodoro espera que os seus comandados se preocupem apenas com o adversário. “Não podemos ficar reclamando da arbitragem e nem revidar as jogadas mais violentas. A palestra foi muito proveitosa. Os jogadores participaram e questionaram bastante. Espero que tenham entendido as informações e evitem os cartões e as expulsões”, disse o técnico rubro-negro.