Tendo dois confrontos seguidos na Ilha do Retiro em 2021, o Sport tem outro fator importante para partida diante do Fortaleza, além de atuar em casa. A equipe cearense está com 31 pontos, dois a mais que o Leão, ou seja, se a equipe comandada por Jair Ventura vencer o duelo, ultrapassa um adversário direto na tabela.
Na coletiva, o zagueiro Iago Maidana ressaltou a pressão que os times sofrem quando estão no final da segunda página da tabela. “Quem está na parte de baixo da tabela está sempre muito pressionado, ninguém quer entrar na zona, quem está perto, quer vencer para se distanciar o mais rápido possível e não é diferente com a gente”, disse.
Com o jogo marcado para o dia 6 de janeiro, o Sport enfrenta o Fortaleza às 20h30, na Ilha do Retiro. O time cearense vem para o Recife buscando quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer. E sobre a importância do resultado, o “Sérgio Ramos” do leão mandou o recado.
“Precisamos de vitória, ainda mais jogando dentro da Ilha do Retiro, a gente precisa se preparar bem para esses dois jogos, podemos ultrapassar o Fortaleza, é para gente continuar ganhando confiança. A gente vem jogando bem, nesses três últimos jogos. Infelizmente acabamos derrotados no último jogo, mas a gente precisa continuar tendo esse rendimento, continuar somando pontos e subindo cada vez mais na tabela”, afirmou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.