Para evitar novos casos de Covid-19 na reta final da Série A, Sport faz nova bateria de exames

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sem ter sofrido cartões contra o Corinthians, Jair Ventura só terá como desfalques os atacantes Hernane, que testou positivo para Covid-19, e Barcia, fora da temporada desde dezembro por lesão no ligamento do joelho. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa, Brocador está bem, assintomático e isolado no hotel em São Paulo.
Agora, de acordo com o protocolo da CBF, Hernane terá de cumprir dez dias de quarentena para, caso não apresente sintomas durante o período, ser reintegrado normalmente aos trabalhos no Sport. Assim, se tudo correr bem, deve retornar na 34ª rodada, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no começo de fevereiro.
Com medo novas infeções, o leão passou por novos testes nesta sexta-feira. Prestes a receber o Bahia no Recife, o Rubro-negro aguarda pelos resultados atualizados para evitar novos casos no elenco em meio à reta final decisiva da Série A. Hernane Brocador embarcou com a delegação ainda na semana passada para o confronto com o Fluminense, quando havia testado negativo para a doença. Nos exames para o duelo com o Corinthians, no entanto, o centroavante teve resultado positivo.
De acordo com Stemberg Vasconcelos, diretor médico do Leão, em contato com o Globo Esporte, Hernane deve retornar ao Recife no dia 28 de janeiro. Em relação aos demais atletas, será preciso esperar. “O restante do elenco segue viagem normal, passou por teste e volta. Só vamos ter noção se alguém pegou ou não no sábado. É muito baixa a contaminação do Sport, acho que o time do Brasil que menos tem casos. Isso é coisa boa, porque todo mundo está exposto. O ruim é que pode contaminar a qualquer momento e é um momento ruim de contaminar, na reta final. Mas é o risco do jogo”, afirmou.
Os últimos casos de Covid-19 no Sport foram no fim de novembro, quando sete membros da comissão técnica, dentre eles Jair Ventura, testaram positivo para a doença. Em relação aos jogadores, Hernane é o quarto caso. Antes dele, tiveram diagnóstico do vírus Luciano Juba, Rafael Thyere e Dalberto. Atualmente, o leão vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão e está em 16º lugar, com 32 pontos, empatado com o Vasco, que possui uma vitória e um jogo a menos.