Para fugir do Z-4, Sport terá que quebrar tabu contra o Corinthians, na Neo Química Arena

SAO PAULO, BRAZIL - OCTOBER 4: Elias of Corinthians in action during the match between Corinthians and Sport Recife for the Brazilian Series A 2014 at Arena Corinthians on October 4, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
O Sport enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h, buscando quebrar o tabu de nunca ter vencido o clube paulista em sua nova casa, a Neo Química Arena. Desde a inauguração do estádio em maio de 2014, as equipes se enfrentaram cinco vezes e todas as partidas terminaram com vitória do Corinthians. Ao todo, foram 38 partidas entre os dois, sendo 15 vitórias do Corinthians, nove empates e 14 vitórias do leão
As maiores diferenças de placar entre os dois, aconteceram nos Brasileiros de 2014 e 2016, quando o Corinthians venceu por 3 a 0. O confronto com mais gols, aconteceu em 2015, com um 4 a 3 para o time paulista, na temporada que o rubro-negro teve sua melhor campanha da história na era dos pontos corridos.
O momento que o leão esteve mais próximo de pontuar em Itaquera, aconteceu em 2018. Na 25ª rodada do Brasileiro, quando o Sport abriu o placar de pênalti com Hernane Brocador, aos 22 minutos, mas terminou sofrendo a virada com gols de Jádson e Danilo Avelar.
Porém, o torcedor tem algo com que se preocupar. O Sport tem um aproveitamento de 22,2% como visitante na Série A. São duas vitórias, quatro empates e nove derrotas em 15 partidas até aqui. O Corinthians, por sua vez, vem de três vitórias consecutivas em casa. A equipe está há quatro partidas sem perder no estádio, sendo a última derrota na 21ª rodada, por 2 a 1, para o Atlético-MG.