Para fugir do Z4, Iago Maidana fala sobre sequência de jogos na Ilha para Sport voltar a vencer

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Vivendo uma boa fase no Sport, o zagueiro Iago Maidana se tornou um dos pilares do time comandado por Jair Ventura. Fechando 2020 fora da zona de rebaixamento, o Sport se prepara para começar o ano com uma sequência de dois jogos decisivos na Ilha do Retiro. Contra Fortaleza e Palmeiras, o zagueiro enxerga o fator casa como fundamental e projeta seis pontos.
“É fundamental, principalmente depois de uma derrota dolorida como foi o confronto direto contra o Goiás. O próximo jogo contra o Fortaleza também é um confronto direto, é uma chance da gente tomar o lugar deles, passar em número de pontos também. Pelo que a gente busca no campeonato, principalmente o jogo contra o Fortaleza, é um jogo chave para a gente, ainda mais jogando dentro de casa”, afirmou.
Com apenas um ponto a mais do que o Vasco, primeiro time na zona, o leão vai jogar seis dos últimos 11 jogos que restam da Série A na Ilha do Retiro. O bom desempenho apresentado contra Coritiba e Grêmio se tornou um parâmetro para o técnico Jair Ventura tentar repetir nos jogos seguintes. “Nos últimos jogos conseguimos bons resultados em casa, então a gente espera muito que consigamos vencer esses dois próximos jogos para pontuar e sair ali de baixo o mais rápido possível”, disse.