Para desequilibrar, Bibi vai usar sua velocidade

O atacante Bibi vai fazer, esta noite, a segunda partida como titular do Sport, na Série B. Sua escalação foi confirmada pelo técnico Neco. Baixinho, 1,60 m, Bibi sempre que entra no time, mostra velocidade e força de vontade.

No jogo contra o Vila Nova, no dia 2 de julho, o seu primeiro como titular, quando o Sport goleou por 5×2, foi o nome do jogo, marcando um belo gol. Na vitória por 3×2 diante do Náutico, em 30 de julho, entrou no segundo tempo e levou a torcida ao delírio. Deu o passe para o segundo gol (Marcos Tamandaré) e marcou o terceiro.


Hoje, Bibi espera repetir essas boas atuações, mas lembra que o jogo contra o Bahia é diferente. O time está em situação delicada. Assim, vai prevalecer a garra e não o espetáculo. “Vamos ter que entrar com tudo. Não podemos errar. É uma partida para jogar o tempo inteiro com aplicação. A vitória é a única saída.”


O atacante foi indicado ao Sport por Neco, com quem trabalhou no Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, e em outros clubes do interior. “Sei como o técnico quer que eu jogue. Tenho que usar a minha velocidade, mas também tenho que voltar para ajudar na marcação.”


O goleiro Maizena, que reassume a condição de titular, disse que o Leão não pode entrar no desespero. “Sabemos que o jogo pode ser decidido num detalhe, num erro. Portanto, nada de ansiedade. Não podemos atacar de todo jeito, precisamos de organização e objetividade.” Maizena ainda lembrou: “A vitória não é importante porque vamos continuar com chances de classificação. A vitória é importante para afastar a ameaça de rebaixamento à Série C, uma coisa nos deixa assustados.”


O meia Allan Delon, que nos tempos do Vitória enfrentou o Bahia várias vezes, foi simples: “Temos que entrar em campo e dar o máximo.”