A defesa leonina está bem servida. Pelo menos é o que se pode dizer nesse momento da temporada. Com apenas um tento sofrido, justamente nessa primeira final do estadual, em seis partidas seguidas, a titularidade do atual dono da meta rubro-negro está consolidada. E consolidada com bastante destaque, como foi, por exemplo, contra o Náutico na ida da decisão do pernambucano.
A principal peça do Sport dentro de campo na tarde desse Domingo na Arena, o goleiro Mailson comentou o resultado diante do Náutico e mostrou muita confiança para a partida do próximo final de semana, que vai definir o campeão estadual da temporada 2021.
Destaques do Clássico da Arena
Nós saímos com o pensamento que fizemos um bom jogo. O Náutico estava atacando bem. Primeiro jogo, 1 a 1, não tem nada definido. Vamos para lá ser campeões”, disse o goleiro rubro-negro.
Cabe lembrar que Mailson foi o grande herói do 42° título pernambucano do Leão, quando Sport e Náutico se encontraram pela última vez numa decisão de estadual. Depois de uma vitória rubro-negra nos Aflitos e uma vitória alvirrubra na Ilha, o campeonato de 2019 foi para os pênaltis e Mailson garantiu o troféu para a equipe leonina com dois pênaltis defendidos.
Leão e Timbu voltam a se enfrentar no próximo Domingo, às 16:00, em princípio, nos Aflitos. O mando de campo da grande final é do Náutico. A ver se as fortes chuvas farão a partida ir novamente para a Arena de Pernambuco. Com o empate desse Domingo, ninguém tem vantagem no placar. Qualquer outro empate e teremos decisão por pênaltis. Quem vencer leva o campeonato pernambucano dessa temporada. Será que o Sport conquista o 43° título estadual? Ou será que o Náutico quebra o tabu de 53 anos? De qualquer forma, já é uma final histórica. Que Mailson continue com esse bom momento para ajudar o Leão em mais uma conquista diante do rival.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.