Patric coloca Sport na justiça cobrando rescisão unilateral por conta de salários atrasados

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport aparenta não ter um dia de paz e a todo momento uma bomba nova estoura na Ilha do Retiro desta vez, o lateral-direito Patric, que está se recuperando da Covid-19, acionou o Sport na justiça pedindo uma rescisão unilateral com a justificativa de salários atrasados por parte da equipe rubro-negra.

A informação foi confirmada pelo advogado do atleta, Donny Livingstone, e também pelo presidente interino do Sport, Pedro Lacerda, em contato com o GE.com, que também afirma que a ação corre em segredo da justiça e o clube foi notificado esta semana.

No processo, o jogador está cobrando o depósito completo do FGTS, que não recebeu desde quando chegou ao Sport, salários de abril e maio e direitos de imagem. “Nós acionamos por essa rescisão. Temos conversado desde o início, tivemos muita paciência, mas chegou em um momento que não deu mais. Estamos reivindicando FGTS todo, que não foi disponível nenhuma parcela. Quatro meses de imagem em aberto, do início do contrato e deste ano. Dois salários em atraso e 13º”, afirmou Donny Livingstone.

O caso agora está sendo avaliado pelo departamento jurídico do Sport, que tem cinco dias para avaliar e entrar com um recurso. 

A relação entre Patric e Sport esquentou desde o início da Série A, quando foi colocado no banco, mas só ficou evidente na partida contra o Corinthians, quando comemorou com gestos obscenos em direção ao banco de reservas, segundo o diretor de futebol Fred Domingos.

Logo na sequência, o atleta foi afastado do grupo como forma de punição por conta desse “ato de indisciplina” como foi tratado dentro do clube. Quando estava para retornar a equipe, o jogador testou positivo para a Covid-19 e está em recuperação do vírus.