Patric consegue rescisão com o Sport e advogado afirma que jogador pode continuar no clube; Entenda

Foto: Anderson Steves/Sport Club do Recife

A justiça deferiu a ação promovida pelo lateral-direito Patric e o jogador conseguiu a rescisão unilateral contra o Sport. O atleta colocou a equipe rubro-negra na justiça cobrando o pagamento de todo o FGTS do período que chegou ao clube, quatro meses de imagem de aberto, dois salários e 13º.

Com a decisão da justiça, Patric está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube para dar prosseguimento na sua carreira. O advogado do jogador, Donny Livingstone, concedeu entrevista para o site Eu Pratico Sport e falou sobre a decisão judicial.

“Aconteceu o que já era esperado. Não houveram os pagamentos da forma devida e de acordo com a lei, depois de três meses o jogador pode pedir a saída de imediato”, disse Donny.

A nova diretoria já revelou para a nossa reportagem que tem interesse na permanência no jogador e que conversas estavam sendo realizadas entre ambas as partes para chegar a um acordo. Segundo Donny Livingstone, as conversas aconteceram, mas foram bem superficiais.

“Houve uma conversa breve com o representante da nova diretoria. Eles demonstraram interesse em permanecer com Patric, mas deixaram claro que não tinha algo palpável para oferecer por ainda tá assumindo o clube. Foi algo bem inicial. Patric disse que tem interesse, mas ainda teria que ter um acordo para homologar as dívidas na justiça, claro, se ele continuar. Aí teria que fazer um novo contrato para resolver salário, tempo de contratos… e isso tem que ser resolvido. Patric deu os nomes das pessoas para a nova diretoria solucionar isso”, afirmou o empresário que deixou em aberto a possibilidade do jogador aceitar uma nova proposta do Sport.

“Ele gosta muito do Sport e tinha interesse em cumprir o contrato. Nada mudou em relação ao sentimento do atleta. O que mudou foi com a saída da liminar e o atleta não pode ficar muito tempo sem vínculo com o clube. A gente está aberto a propostas e não tem nada fechado. Se o Sport vier a tempo, será analisado também”, encerrou.