Patric elogia trabalho de Jair Ventura e afirma: “A evolução está acontecendo”

Foto: Divulgação/Sport Recife

Desde que chegou ao Sport, o técnico Jair Ventura deu “vida” ao time. São duas vitórias, um empate e duas derrotas, em cinco jogos disputados, sendo quatro fora de casa. Daniel Paulista que estava no clube desde fevereiro, permaneceu até o término da quinta rodada do Brasileiro, quando terminou demitido após registrar apenas uma vitória em cinco partidas, situação que colocou o leão na zona de rebaixamento.
E para Patric, lateral-direito rubro-negro, os números positivos simbolizam uma crescente do grupo desde que o novo treinador assumiu. Jair reintegrou jogadores que estavam afastados, como o volante Marcão, e deu sequência a jogadores que não vinham bem, como Ronaldo, Betinho e Elton. Além de promover Luan Polli ao time titular, e dar oportunidade para Luciano Juba, que vem se destacando na competição.
“A evolução está acontecendo. Temos muitas coisas boas que estão acontecendo e ainda vão acontecer. Estamos trabalhando para neutralizar qualquer adversidade. Futebol é muito acirrado e competitivo, tudo vai mudar, tudo vai girar. Estamos aqui quando ganhar, perder ou empatar. Estamos sempre juntos, todo mundo se esforçando e lutando. Somos uma família”, afirmou Patric.
Porém, o fator defensivo vem causando dor de cabeça ao treinador e no lateral. O leão é um dos times que mais sofreu gols no campeonato (13), ficando atrás apenas de Bragantino (16), Bahia (15) e Corinthians (14). Mas lateral acredita numa evolução do time neste quesito. 
“Não tem como uma equipe tá evoluindo se o ofensivo e o defensivo não andarem juntos. O professor Jair (Ventura) já falou que uma equipe precisa ter uma parte defensiva boa e uma ofensiva também. As duas andam juntas, e não tem como separá-las, porque são 11 jogadores que atacam. A gente procura atacar marcando, tem um ou outro momento que se desencaixa, acontece”, finalizou.