Pedindo passagem! Lateral reencontra posição na Ilha e agrada treinador do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ainda em busca de um segundo volante para a temporada, principalmente visando a disputa da primeira divisão, o Sport vem encontrando um “paliativo” dentro do próprio elenco. Uma boa sacada do treinador Umberto Louzer. Ciente da dificuldade na transição ofensiva, o comandante leonino foi buscar uma peça, que já tinha feito essa função em outros clubes, para dar uma maior qualidade ao time dentro de campo.

O treinador Umberto Louzer elogiou Junior Tavares, que saiu da reserva de Sander para ser titular no meio-campo, atuando ao lado de Marcão na chamada “volância”. O técnico rubro-negro explicou bem como fez para utilizar o jogador na vaga que antes era de Betinho.

Júnior entrou muito bem no jogo passado, um jogador que nos dá transição, verticalidade, um atleta de construção boa, muito interessante, tem esse poder de marcação. Conversei com o atleta no terceiro dia de treinamento que tivemos, já havia visto ele jogar assim nessa função, só quis ouvir se o atleta se sentia bem nessa função”

Louzer continuou descrevendo como Tavares vem ajudando na função de segundo volante, posição que o atleta já conhece, pois atuou dessa forma no Portimonense de Portugal, time que estava defendendo antes de sua chegada ao Sport.

Então (ele) treinou a semana inteira, nos agradou bastante, foi confirmando aquilo que tínhamos de ideia e fez uma partida segura (contra o Náutico), de muita qualidade, dando sustentação na hora de defender, dando agressividade na hora de transitar no campo ofensivo e também na construção quando estávamos no campo do oponente. É um atleta que tem uma margem grande para evoluir”.

O próximo jogo do Sport será no final de semana, pela semifinal do estadual. O Leão ainda espera o adversário, que sai da partida entre Salgueiro vs Vera Cruz, que se enfrentam às 18:45 da próxima quarta-feira, no Cornélio de Barros. Junior Tavares tem tudo para permanecer no time titular, contribuindo na saída de bola da equipe rubro-negra.