Pedro Lacerda fala sobre possível renúncia do cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sport

Eleição Sport
Eleição Sport

Ao longo da semana passada, especulações envolveram o nome de Pedro Leonardo Lacerda, que hoje é o presidente interino do Sport até a posse da próxima sexta-feira (23), afirmando que ele iria renunciar ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo, no qual foi eleito na eleição de abril, junto com o seu vice-presidente Gustavo Oiticica.

Em entrevista para a Rádio Clube, Pedro Lacerda tratou de desmentir tais especulações e afirmou que isso era prova que existem pessoas mal intencionadas nos bastidores do clube que querem tumultuar ainda mais o ambiente do Sport, mesmo passando por um projeto de mudança de diretoria.

“É uma prova muito grande de que uma pequena parcela de pessoas mal intencionadas não baixam a guarda no intuito de tumultuar o ambiente do Sport. Eu fui eleito democraticamente presidente do Conselho Deliberativo, junto com Oiticica na vice. Nós cumprimos um papel determinado pelo CD democraticamente quando houve a renúncia de Milton e de Carlos Frederico”, disse Pedro Lacerda.

“Eu fui um soldado, cumpri uma missão, e Oiticica assumiu o Deliberativo como de fato hoje é o presidente em exercício do Conselho Deliberativo. É uma pena que pessoas com o coração tão negativo fiquem tentando tumultuar. Eu não vou renunciar e Oiticica não vai renunciar. Eu não julgo as razões que levaram Milton Bivar a renúncia, mas dentro do meu horizonte e o de Oiticica, esse cenário não existe. O nosso trabalho é junto ao Conselho dando todo apoio institucional para que Leonardo Lopes e sua diretoria tenham êxito na gestão”, afirmou.

“O Sport precisa de paz e tranquilidade e eu vou cumprir até o último dia a presidência do CD com muito orgulho, com muita raça e determinação para que o Sport encontre a paz. Porque se a guerra continuar, a situação de degradação da instituição é incalculável”, encerrou.