Jovem de apenas 17 anos, Pedro Lima está perto de ter seu futuro definido. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o lateral-direito do Sport tem um acerto salarial com o Chelsea-ING e a negociação está avançando para um acerto. A venda, caso confirmada, será a maior da história do futebol nordestino.
O empresário do atleta do Leão, Renato Guimarães, revelou ao Globo Esporte que, além dos ingleses, outros gigantes europeus também demonstraram interesse na revelação do rubro-negro como Real Madrid-ESP, Juventude-ITA, Milan-ITA, PSG-FRA, Atalanta-ITA e PSV-HOL. Porém, nenhum desses chegou a apresentar proposta oficial. O agente também confirmou o avanço positivo para possível acerto com a equipe da Inglaterra.
“Houve um avanço na negociação, mas ainda não fechou. A parte do salário está acertada, mas ainda restam definir algumas cláusulas no contrato, alguns bônus”, disse o agente de Pedro Lima.
PEDRO LIMA SERÁ A MAIOR NEGOCIAÇÃO DO FUTEBOL NORDESTINO
A proposta inicial do Chelsea-ING pelo jovem lateral do Sport seria de 8 milhões de euros, cerca e R$45 milhões. Porém, em seguida, aumentaram a oferta para 14 milhões, aproximadamente R$57 milhões na cotação atual. Sendo um valor ou outro, se confirmada o acerto, será a maior venda da história de um clube de futebol da região.
Os planos para ele, no entanto, não são de vestir da equipe inglesa de início. Além do atleta não ter visto que permite que estrangeiros trabalhem no Reino Unido, há pré-requisitos da Federação Inglesa para atletas não europeus na Premier League – minutagem disputada em competições nacionais, internacionais e seleções -. Como ele ainda não atende a esses pontos, deve ser emprestado ao Strasbourg-FRA, que pertence ao mesmo grupo dono do Chelsea.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.