Pena por expulsão de Gustavo Florentín pode ser de até seis jogos

florentin21
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Apesar da grande vitória deste domingo (31), os Rubro-negros ganharam também uma preocupação. O técnico Gustavo Florentín foi expulso no início do segundo tempo, e na súmula, o árbitro relatou xingamentos à família dele e do assistente. Segundo o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena para conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva é de até seis jogos de suspensão.

De acordo com o juiz Luiz Flávio de Oliveira, Florentín teria falado ”la puta madre” e ”filho de puta” para ele e para o assistente Alex Ang Ribeiro. Na entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador leonino se defendeu. Alegando não ter faltado o respeito com o árbitro antes da expulsão, o paraguaio chegou a afirmar que o Sport joga contra a arbitragem.

Enquanto aguarda julgamento, Florentín cumpre suspensão automática na próxima rodada. No duelo contra o Fluminense, o comandante da equipe pernambucana provavelmente será substituído pelo seu auxiliar técnico, Héctor Nunes. A partida acontece às 21h do próximo sábado, no Maracanã.