Pensando em 2022, Florentín fala sobre desejo de manutenção de jogadores do atual elenco

florentin33
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Ao mesmo tempo que a temporada 2021 caminha para o seu final, 2022 começa a ter seu começo desenhado na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira (29), concretizou-se um passo importante que foi a renovação contratual do técnico Gustavo Florentín. E o treinador, já visando o ano que vem, falou sobre a manutenção de atletas do plantel atual do Sport. De acordo com o paraguaio, além da necessidade de reforçar o grupo, seria ideal manter uma boa base do elenco que já tem em mãos.

Florentín reconhece a dificuldade para conseguir a manutenção da maior parte dos jogadores que hoje defendem o Sport para 2022. No entanto, fez questão de exaltar a competitividade conquistada junto a este grupo de atletas, e que, por isso, gostaria de ter cerca de 80% ou 90% novamente no Leão na próxima temporada.

”Eu considero que nós conseguimos uma competitividade muito boa e temos uma base. Não quer dar nomes, porque tenho jogadores guerreiros, que a torcida tem que se sentir orgulhosa, porque todos que entram dão o melhor. Podemos perder, mas o adversário tem que suar sangue para ganhar o jogo. Para mim, se pudesse manter 80% ou 90% seria fantástico. Sei que é muito difícil e não vou dar nomes.”

Após uma semana de treino e aguardando regularização, Gustavo Florentín faz  análise do elenco do Sport - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Augusto Carreras evita definições antes do fim do Brasileirão

Outro a comentar a respeito da continuidade de uma base do elenco atual foi o vice-presidente Augusto Carreras. O dirigente garantiu que as observações são feitas diariamente junto à comissão técnica, mas evitou chegar a uma conclusão enquanto o Sport ainda tem objetivos no Campeonato Brasileiro.

”Eu não posso dizer que um determinado jogador vai sair ou ficar antes que o campeonato termine. Essa avaliação é feita diariamente, o clube emite opinião pela comissão técnica, diretoria executiva, para no final, termos convicção do que podemos brigar para permanecer no clube e aqueles jogadores que entendemos que seja melhor uma mudança. Isso, faremos com muita clareza.”

Atualmente, o plantel leonino conta com 35 jogadores. O número inclui os que estão em definitivo no clube, outros que estão emprestados e alguns pratas da casa que são menos utilizados.