Pensando no Atlético-MG, Jair Ventura garante união do grupo e afirma: “Estamos fechados”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
A chegada meteórica de Jair Ventura ao Sport deixou o torcedor empolgado. Vitórias seguidas, jogos sem sofrer gols, G-6 do campeonato e muita festa em torno do elenco. Porém, com a sucessão de derrotas seguidas (quatro), alguns já colocam em xeque o emocional e confiança dos jogadores. Diante do Atlético-MG, no sábado, as 21h, será o momento do time provar que pode voltar a repetir o bom futebol que levou o time para o topo da tabela. E Jair Ventura reconhece isso, afirmando a união do elenco.
“É uma situação de equilíbrio. A gente teve uma grande sequência de vitórias, muitas pessoas começaram a euforia e nós, como profissionais, mantemos o pé no chão. Nós não éramos a melhor equipe, e agora, que não estamos em uma sequência boa, não somos a pior equipe. Eu acredito na equipe, estamos fechados sim, vamos buscar a voltar ao nosso caminho das vitórias, como já fizemos”, afirmou.
O treinador fez questão de lembrar da boa fase inicial1, quando conseguiu empatar contra o Palmeiras fora de casa, e vitórias importantes em cima de Grêmio e Bahia, também fora de casa. “Sempre bom lembrar o que nós já fizemos. Lógico que o momento não é o melhor, mas já fizemos grandes jogos contra grandes equipes, assim como o Atlético/MG, e vamos buscar inspiração para voltar a realizar grandes jogos”, disse.