Pensando no Atlético-MG, Sport volta a ter semana livre para trabalhar

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Sport no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “PST” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.

Depois da derrota fora de casa, para o RB Bragantino, no último domingo (14), o Sport volta a ter uma semana livre para trabalhar antes da partida diante do Atlético-MG, sábado, no Mineirão. Desde que Jair Ventura assumiu o time, o elenco teve uma semana livre apenas em outras duas oportunidades. O novo período sem jogos vai servir para os jogadores recuperarem a parte física.

Após o empate contra o Palmeiras, o elenco rubro-negro teve sete dias de preparação para enfrentar o Fluminense. Na oportunidade, o rubro-negro venceu o duelo na Ilha do Retiro por 1×0. Na outra rodada, conquistou mais uma vitória, dessa vez contra o Corinthians, e teve dez dias antes do jogo contra o Bahia, quando venceu a terceira partida seguida, melhor momento do time na competição.

Nos últimos 15 dias, com pouco tempo para treinar, o time rubro-negro entrou em campo cinco vezes e teve a pior sequência de derrotas nesta Série A. E sobre isso, o treinador falou o seguinte. “Acho que seria um dos motivos (desgaste físico). Eu não gosto de dar um único motivo, mas está evidente o desgaste, não só nosso, mas de muitas equipes que fizeram cinco jogos em 15 dias sem período de recuperação, fica evidente que nós sentimos esse desgaste. Temos que aproveitar essa semana cheia que vamos ter após essa sequência para poder recuperar os atletas e voltar a buscar as vitórias”, afirmou. Jair Ventura.