Na sua estreia como técnico do Sport, Pepa celebrou a vitória por 2 a 0 contra o Avaí, neste sábado, no estádio Ressacada, em Florianópolis. O treinador elogiou a determinação e coesão dos atletas, mas ressaltou que ainda há ajustes a serem feitos no desempenho da equipe.
“Temos muito a melhorar, como é óbvio, mas, acima de tudo, fazendo assim um resumo muito mais rápido, mais sintético, acima de tudo foi os parabéns aos jogadores. Foram bravos, foram coesos, unidos, com uma raça tremenda e com o foco na missão, que eram os três pontos”, disse.
Sport com a bola no chão
“Foi um jogo muito intenso, muito agressivo, de muitos duelos, pois o time do Avaí pressionou bastante também”, falou Pepa no começo. “Sempre que conseguíamos trocar passes, sair da pressão e variar o centro do jogo, as coisas ficavam mais fáceis pela qualidade que temos do meio para frente”, disse.
O jogo começou equilibrado, com poucas chances, até que aos 13 minutos, após um bate-rebate, Fabricio Domínguez abriu o placar para o Sport. O Avaí reagiu e quase empatou com Marcos Vinícius e João Paulo, mas ambos desperdiçaram suas oportunidades. No segundo tempo, após resistir à pressão catarinense, o Sport ampliou aos 16 minutos com Barletta, selando a vitória por 2 a 0. No fim, Vágner Love saiu de campo chorando.
Apesar do resultado positivo, Pepa observou a necessidade de melhorar a construção das jogadas. “Queríamos manter mais a bola no chão, aproveitar nossa qualidade técnica para criar mais combinações e ter mais tempo de ataque. Mas o jogo não permitiu muito isso”, explicou.
Afinal, com 38 pontos, o Sport se aproxima do G-4 da Série B. O próximo desafio será na quarta-feira (11), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em partida atrasada da 7ª rodada. Uma boa oportunidade para Pepa ajustar o que viu de errado e seguir com essa seriedade.
Leia mais:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.