O Sport começou 2022 com o pé esquerdo. Fora de casa, contra o CRB, os comandados de Gustavo Florentín acabaram derrotados por 1×0, com gol de Marcinho, ex-Sport. O resultado pela Copa do Nordeste aumentou um jejum de 20 anos sem vitórias do leão contra o adversário no estádio Rei Pelé. Agora o rubro-negro pernambucano volta seus olhares para a estreia no Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira (26), as 20:30h, até então na Ilha do Retiro.
Só lembrando que o Leão sofreu com um surto de Covid-19 em seu elenco durante sua pré-temporada. No total, dez jogadores do elenco ficaram de fora da estreia da equipe. Porém, na véspera da partida, a diretoria rubro-negra conseguiu regularizar oito reforços, fato que não comprometeu tanto a estreia do time.
Do lado dos alagoanos, as ausências ficaram por conta de Anselmo Ramon e Gustavo Apis, que não foram regularizados a tempo da estreia diante do Sport. Pensando no restante da temporada, a equipe de Maceió permaneceu com a maioria dos seus atletas que atuaram na Série B de 2021. Fato que pode ser um diferencial, por conta do bom entrosamento da equipe.
Durante boa parte da partida, o CRB dominou e acabou marcando o único gol do jogo. Com Marcinho, que passou pelo rubro-negro em 2019, durante a Série B. Na época, ele disputou 10 jogos e marcou apenas um gol. Deixando a Ilha do Retiro sem deixar saudade no torcedor.
No segundo tempo, com as entradas de Jaderson, Paulinho e Alanzinho, o futebol do leão melhorou. Porém, ainda longe do ideal. O time se tornou mais criativo, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols.
Ficha técnica:
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 17h45
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Yago e Maycon; Marcinho, Diego Torres e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.
Sport: Mailson; Diego, Thyere, Renzo e Juba; Martins, Alê Santos e Denner; Everton Felipe, Ray Vanegas e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Confia o gol que deu a vitória do CRB, em cima do Sport:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.