Péricles Chamusca é o novo técnico do Sport

E o Sport finalmente contratou um novo técnico! Péricles Chamusca, que passou os últimos cinco anos no Oita Trinita, do Japão, foi o profissional escolhido pela diretoria rubro-negra para ocupar a vaga deixada em aberto por Emerson Leão.

Péricles Chamusca é um velho conhecido do torcedor pernambucano, pois já passou pelo futebol do estado três vezes, sendo uma em 2001, no Porto, de Caruaru, e outras duas no Santa Cruz (1996  2003/2004). Sua carreira começou há 14 anos, no Vitória/BA, quando conquistou seu primeiro título (Campeão Baiano). Em sua segunda passagem pelo ‘rubro-negro da boa terra’, Chamusca foi campeão novamente, levantando a taça de campeão estadual em 2000.

Alcançou destaque também dirigindo o Brasiliense/DF em 2002, quando ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, perdendo a final para o Corinthians/SP, numa partida que teve a arbitragem muito questionada. Porém, dois anos depois, em 2004, Péricles Chamusca surpreendeu o Brasil ao levar o Santo André/SP ao título da mesma Copa do Brasil, derrubando o favorito Flamengo/RJ.

Longe do futebol brasileiro desde o segundo semestre de 2004, Chamusca passou todo este tempo comandando o Oita Trinita, time da primeira divisão do Japão, e pelo qual conquistou o título da Copa Nabisco (2008).

Péricles Chamusca deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira (05), acompanhado do seu irmão e auxiliar técnico, Marcelo Chamusca. Ambos serão serão apresentdos ao elenco leonino no Rio de Janeiro, onde assistirão ao jogo contra o Fluminense/RJ. A primeira partida de Péricles no comando do Sport será contra o Internacional (09), em Porto Alegre/RS. 

Confira a ficha técnica do novo técnico do Leão da Ilha:

Nome: Pericles Raimundo Oliveira Chamusca;
Data de nascimento: 29 de Setembro de 1965 (43 anos);
Naturalidade: Salvador/BA;
Clubes que já comandou: Vitória/BA, Santa Cruz/PE, Rio Branco/SP, América/RN, Anápolis/GO, CSA/AL, Corinthians/AL, Porto/PE, Confiança/SE, Brasiliense/DF, Caxias/RS, Santo André/SP, São Caetano/SP, Goiás/GO, Botafogo/RJ e Oita Trinita/Japão;
Títulos que conquistou: Campeão Baiano em 1995 e 2000, Campeão Alagoano em 1999, Campeão da Copa do Brasil em 2004 e Campeão da Copa Nabisco em 2008;

Redação meuSport.com