Perto de jogo decisivo, Patric dá receita para o Sport vencer o Flamengo na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Pelo complemento da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Flamengo às 20h desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, para se afastar da zona de rebaixamento. Na 15ª colocação, o Leão tem 35 pontos, mesmo número do Fortaleza, o primeiro time a figurar na degola. O Rubro-Negro, com 58 pontos, está na segunda colocação, quatro pontos atrás do Colorado.
Em entrevista coletiva, o lateral-direito Patric relembrou a vitória contra o Bahia e destacou a importância do time não ter tomado gol. “Do porteiro ao presidente, todos se mobilizaram. Vencer foi muito importante, mas não ter tomado gol foi mais importante, porque conseguimos abrir o placar e garantir a vitória”, afirmou.
Reconhecendo a oscilação do time na competição, Patric vê um equilíbrio nesses últimos confrontos do rubro-negro pernambucano na Série A. “Tirando o jogo contra o Corinthians, que nosso grupo não conseguiu se concentrar e mostrar o melhor de cada um, percebo que a quantidade de jogos bons, com qualidade, tem aumentado”, disse.
Contra o time carioca, Patric acredita que o fator casa faz a diferença mesmo sem a presença da torcida. “O torcedor tem comparecido como pode, nas redes sociais, com mensagens de apoio, e também os que conseguem ver os jogos dos prédios que ficam no entorno da Ilha”, disse. “O fator Ilha, mesmo que sem o torcedor na arquibancada, está na mente de todo jogador”, enfatizou.