Pior visitante? Saiba como está o desempenho do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: Mailson Santana/FFC
Em 15 partidas realizadas fora do Recife, o Sport venceu apenas duas, quando derrotou o Grêmio, em Porto Alegre, e Bahia, em Salvador. Além disso, foram quatro empates e nove derrotas: aproveitamento de 22%. Num ano atípico, por conta da pandemia da Covid-19, os torcedores não ocupam as arquibancadas.
Com isso, o fator ‘mando de campo’ no Campeonato Brasileiro, naturalmente, não deveria ter a mesma força das edições anteriores. Em perspectiva geral, apesar de pouco significativo, houve um aumento no número de equipes que obtiveram resultados positivos jogando longe de suas sedes, 28%.
O jejum do Sport fora de casa perdura há oito jogos. A última vitória do leão foi diante do Bahia, em outubro, quando abriu dois gols de vantagem e viu o rendimento do adversário crescer na segunda etapa e balançar as redes duas vezes: na segunda, anulada pelo VAR.
A derrota deste sábado diante do Fluminense, no Nilton Santos, Rio de Janeiro, foi o primeiro compromisso do time que, ainda nesta semana, encara o Corinthians na Neo Química Arena. Sobre a sequência que está por vir e os quatro jogos fora de casa restantes, Jair Ventura avaliou o cenário do Rubro-negro.
“Acredito que estamos fazendo boas partidas, é a sexta que fizemos um bom jogo. Sabemos que precisamos do resultado, afinal trabalhamos com performance e resultado aliados. Fomos melhores no primeiro tempo, entramos ligados na partida, conseguimos neutralizar as ações do adversário e, até a expulsão, tínhamos o controle do jogo”, disse.