Pipico no Sport? A informação que surgiu na manhã desta quinta-feira (29) agitou as redes sociais, causando um “burburinho” entre as torcidas de Sport e Santa Cruz. Tudo começou na live do jornalista pernambucano Roberto Nascimento, que perguntou ao treinador Jair Ventura se o atacante coral estava na lista de reforços. Artilheiro do Santa Cruz na temporada com 10 gols, o atacante chegou a ser especulado recentemente no Ceará, mas está em processo de renovação contratual com o tricolor do Arruda.
Sobre o tema, o treinador do leão se limitou a dizer que não fala sobre contratações: “Eu não falo sobre possíveis contratações, só falo sobre jogadores do meu elenco.” O jornalista também questionou sobre nomes que o técnico indicou, porém, Jair se esquivou novamente: “Tudo que a gente fala, é tratado de maneira interna. Um clube do tamanho do Sport, se a gente fala os jogadores que a gente tem interesse, outros clubes passam a ter interesse. Então tudo é tratado em sigilo”, afirmou.
A equipe de reportagem do MeuSport entrou em contato com Ytalo Pontes, empresário de Pipico, para saber se houve alguma sondagem por parte do clube rubro-negro. “Ninguém me procurou”, foi o que garantiu o agente. Nossa equipe também questionou se em outros momentos, algum representante do Sport chegou a procura-lo para saber da situação do atacante tricolor, e ele garantiu que não foi procurado.
O contrato do jogador acaba no dia 10 de dezembro, fato que facilitaria uma possível vinda do jogador para à Ilha do Retiro. No Santa Cruz desde 2018, Pipico atuou em 62 jogos e marcou um total de 32 gols. Porém, tudo indica que o atacante irá seguir no clube coral. Lembrando que desde as saídas de Elton e Ronaldo, pra Cuiabá e Avaí, respectivamente, o leão conta apenas com Hernane Brocador e Mikael, que retornou recentemente de empréstimo do Confiança.
Clubes na carreira:
Atualmente no Santa Cruz, Pipico começou sua carreira no modesto Floresta, clube do Rio de Janeiro. Na sequência, passou por: Cabofriense, Bangu Macaé e Vasco, todos em solo carioca. Sua primeira experiência fora do Rio, foi no Atlético Goianiense. Na sequência, jogou por: XV de Piracicaba e Red Bull Brasil. Sua primeira e única oportunidade fora do país, aconteceu no Tarxien Rainbows, clube de Malta. Quando retornou ao Brasil, jogou por Guarani, Volta Redonda e Tombense.
Lances e jogadas de Pipico:
Para o torcedor rubro-negro que não conhece o atacante, a reportagem do MeuSport mostra os vídeos e os lances do possível reforço do leão para o ataque.
Ficha técnica:
Nome: Wesley Henrique Lima Silva e Silva, mais conhecido como Pipico
Data de aniversário: 7 de março de 1985, idade 35 anos
Local de nascimento: Itaperuna, Rio de Janeiro
Altura: 1,75 m
Posições que atua: Atacante
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.